No passado domingo, 29 de dezembro de 2024, assinalou-se, na Diocese de Beja, a Abertura do Ano Santo, sob o lema “Peregrinos de Esperança”, com início na Igreja de Santa Maria da Feira, pelas 16h00m, seguindo-se depois a Procissão até à Catedral de Beja onde continuou a celebração da Eucaristia, com a presença da maioria do clero diocesano e de uma assembleia repleta de fiéis provenientes das mais diversas paróquias da Diocese.
A celebração iniciou-se com uma procissão desde a Igreja de Santa Maria da Feira até à Sé Catedral de Beja. © Diocese de Beja
O prelado, na sua homilia, salientou que, na Solenidade da Sagrada Família, “somos convidados a olhar a família como santuário da vida e berço da fé e também a redescobrir a nossa vocação pessoal, como filhos e filhas de Deus”, de modo a “viver a vida em chave vocacional.”
O Bispo de Beja sublinhou que “Deus chama-nos a todos. Seja no discernimento do nosso caminho ou na vivência de um estado de vida já assumido, o Senhor interpela-nos, chama-nos continuamente”, sendo a Sagrada Família de Nazaré uma “escola de virtudes onde tanto podemos aprender”.
© Diocese de Beja
 “É uma oportunidade para renovar a nossa fé, para fortalecer os laços familiares e para caminhar com alegria e determinação na missão que o Senhor nos confia (…) levando o amor de Deus a todas as pessoas e lugares”, afirmou D. Fernando Maio de Paiva quanto ao Ano Santo.
Algumas das fotografias da celebração:
© Diocese de Beja
No final da celebração foi apresentado o programa relativo às celebrações jubilares na Sé de Beja:
Partilhe:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de todas as novidades!


Apontadores