A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

« Todos os Eventos

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA,
Padroeira principal de Portugal e das Dioceses de Évora,
Santarém, Setúbal e Vila Real – SOLENIDADE
Branco – Ofício da solenidade. Te Deum.
+ Missa própria, Glória, Credo, pf. próprio.
L 1 Gen 3, 9-15. 20; Sal 97, 1. 2-3ab. 3cd-4
L 2 Ef 1, 3-6.11-12
Ev Lc 1, 26-38
* Proibidas todas as Missas de defuntos, mesmo a exequial.
* Proibidas as Missas em oratórios privados.
* No Patriarcado de Lisboa – Ofertório para a Fraternidade Sacerdotal.
* Na Diocese de Santarém – Titular da Igreja Catedral; ofertório para a Fraternidade Sacerdotal.
* Na Diocese de Setúbal – A solenidade tem o título de Santa Maria da Graça.
* Na Ordem Franciscana – Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Padroeira principal da Ordem.
* Na Ordem da Imaculada Conceição e na Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição – Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Titular e Padroeira principal.
* Na Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, no Instituto das Irmãs Missionárias Combonianas, e na Sociedade Missionária da Boa Nova – Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Padroeira.
* Na Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, na Congregação do Santíssimo Redentor, no Instituto das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado e nas Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor – Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Padroeira principal.
* Nas Dioceses de Cabo Verde – Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria – SOLENIDADE
* II Vésperas da solenidade – Compl. dep. II Vésp. dom.

Data:
8 de Dezembro, 2020