Secretariado Diocesano de Liturgia promove para leitores e cantores no Arciprestado de Cuba

No dia 9 de Março decorreu o segundo encontro de formação para leitores e cantores no Arciprestado de Cuba. Esta iniciativa Foi organizada pelo Secretariado de Liturgia em colaboração com as paróquias e contou com cerca de trinta e cinco participantes.

Os trabalhos tiveram início com a oração de invocação do Espírito Santo. Em seguida o primeiro tema ficou a cargo do P. Rui que falou sobre O Espírito Santo e a Palavra de Deus. A formação dos cantores esteve a cargo do António Coelho que tratou da música na Liturgia e do Salmo Responsorial. Na parte final, foram lidas e analisadas as leituras do 1º Domingo da Quaresma, assim como o modo de as apresentar durante a Eucaristia dominical.

Aos leitores foi distribuído um texto com várias sugestões sobre o exercício do seu ministério e sobre a organização do grupo dos leitores a nível paroquial.