Clero da Diocese de Beja em retiro anual

No tempo da Quaresma a Liturgia da Igreja insiste numa maior comunhão espiritual com Deus. Por isso estes 40 dias são particularmente favoráveis à oração. Por conseguinte, os Bispos portugueses realizaram, em conjunto, o seu retiro anual, em que esteve presente o Sr. D. João Marcos entre os dias 11 e 15 do corrente mês.

A nível da nossa Diocese, o Clero também é convidado a dedicar tempo à reflexão e oração, entre os dias 18 e 22 de Março. Um grupo de padres e diáconos estará na Casa de retiros de Santa Rafaela Maria, em Palmela e o orientador será o Sr. D. José Alves, Arcebispo emérito de Évora.

Segundo o Directório para o ministério e a vida dos Presbíteros,o sacerdote deve encontrar Deus e a si mesmo fazendo paragens espirituais para mergulhar na meditação e oração. Por isso a legislação canónica estabelece que os clérigos são obrigados a participar nos retiros espirituais…prescritos pelo Bispo…” (nº 85)

VG