Nota Pastoral “Levanta-te e vai”

Ao aproximar-se a Semana Nacional da Educação Cristã (de 20 a 27 de outubro), os nossos Bispos da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé manifestam a gratidão a todos os educadores cristãos que, com alegria e entusiamo, se entregam à missão nobre e bela da Educação.

Apresentam a Nota Pastoral “Levanta-te e vai”, que pretende ser um instrumento para aprofundar a nossa identidade cristã assente na Ressurreição de Jesus que nos impele, a exemplo de Maria, a “visitar apressadamente” todos os que precisam de uma presença vivificante e santificadora.

A Semana terá início no dia 20, com a transmissão da Eucaristia pela Rádio Renascença, às 11.00h, da paróquia de S. Bartolomeu, Vila Flor, diocese de Bragança. O encerramento será no dia 27, com a transmissão da Eucaristia pela TVI, às 11.00h, da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Sobreda, diocese de Setúbal.

Apresentamos, em anexo, o programa das Jornadas Nacionais de Catequistas (Fátima, 25 a 27 de outubro), onde terá lugar uma sentida homenagem ao catequeta, professor e educador, Monsenhor Amílcar Amaral.

A todas as comunidades cristãs e educativas desejamos uma Semana cheia de alegrias e bênçãos.

Fernando Moita

Secretário da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé

Nota Pastoral “Levanta-te e vai”