São Sisenando, padroeiro dos diáconos e da cidade de Beja

Comunicado

Ocorre no próximo dia 24 a celebração do diácono e mártir S. Sisenando, padroeiro do Diaconado Permanente e da cidade de Beja.

Às 18 horas, o Sr. D. João Marcos, Bispo diocesano, presidirá na Sé à celebração da Eucaristia que contará com a presença dos Padres Arciprestes, que representam as várias regiões da Diocese, do Clero da cidade e, muito especialmente, dos diáconos permanentes que celebram o seu padroeiro.

Nas igrejas da cidade não haverá missas ao final da tarde e, por isso, recomenda-se a todos os cristãos que unam o seu coração e a sua voz à do nosso Bispo e tomem parte na Eucaristia a que vai presidir, procurando exprimir a unidade que Santo Inácio de Antioquia (Séc.I) recomenda ao afirmar:

“Procurai…participar na única Eucaristia, porque uma só é a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo; um só é o cálice que nos une em seu Sangue; um só é o altar e um só é o bispo com o presbitério e os diáconos, seus colaboradores no ministério. Desta forma, tudo o que fizerdes será feito segundo a vontade de Deus” (Carta aos Filadelfos).

Pe. Rui Manuel Mendes Carriço

Vigário Geral