Jornal “O Nosso Seminário” numa nova edição online

Situada entre duas importantes datas, apresentamos em moldes diferentes a publicação do jornal “O nosso Seminário”.

As duas datas dizem respeito aos 80 anos da inauguração do Seminário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima de Beja, realizada pelo Sr. Bispo, D. José do Patrocínio Dias, a 13 de outubro de 1940, e a tradicional Semana de Oração pelos Seminários que, neste ano, ocorre de 1 a 8 de novembro e tem como tema “Jesus chamou os que queria e foram ter com Ele” (Mc 3, 13).

Em vez da publicação anual do jornal “O nosso Seminário”, feita em papel, iniciamos um novo período, talvez mais adequado à atualidade em que nos encontramos, fazendo uma publicação online. Com uma sequência de dois em dois meses, esta publicação pretende ter uma maior presença do Seminário junto da Diocese e suas comunidades. É, pois, nosso desejo que ela motive os leitores a uma oração e a uma ação mais convicta e intensa, mas que também seja, na linha do discernimento vocacional, uma ajuda para todos os que se possam sentir chamados pelo Senhor a segui-l’O com generosidade.

Pe. Rui, reitor