Pode ser uma imagem de 1 pessoa, gola alta e cobertura de cabeça

No passado dia 26 de Setembro foi apresentado pelo partido socialista, na Assembleia Municipal de Beja, um voto de pesar pelo falecimento da Irmã Maria do Céu, que foi aprovado por unanimidade por todos os partidos com assento nesta Assembleia:
Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Beja, manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Irmã Maria do Céu Martins Valério que nos deixou, precocemente, no passado dia 15 de setembro de 2023, no Lar D. José do Patrocínio Dias.
A Irmã Maria do Céu nasceu a 4 de novembro de 1965, era natural de Videmonte, no distrito da Guarda.
Em 1983, aos 18 anos, entra na Congregação das Oblatas do Divino Coração.
Era formada em Serviço Social e tinha o curso de Assistente de Geriatria. Ao longo da sua vida, desempenhou vários cargos, Coordenadora Geral da Mansão de São José, Presidente da Direção do Patronato de Santo António, Superiora Geral da Congregação das Oblatas do Divino Coração, Representante dos Religiosos no Conselho Pastoral Diocesano, entre outros.
No dia 1 de novembro de 2012 foi nomeada Diretora Técnica do Lar D. José do Patrocínio Dias.
No desempenho de todas estas funções, a Irmã Maria do Céu foi reconhecida por diversos profissionais e investigadores da área dos cuidados geriátricos e paliativos, como pioneira e inovadora, ao ter promovido e desenvolvido na E.R.P.I que liderava, uma abordagem centrada na pessoa e na sua família, uma abordagem que tornou o Lar D. José do Patrocínio Dias, um exemplo de boas práticas.
Cada vez que se falava da sua obra, a Irmã Céu corrigia sempre: “Não é a minha obra. É obra da Congregação das Oblatas do Divino Coração”, espelhando a sua humildade e a dedicação e a entrega da sua vida, na promoção do bem-estar de muitas crianças que passaram pelo Infantário, assim como, dos idosos acolhidos no Lar D. José do Patrocínio Dias.
A Irmã Céu será sempre recordada com saudade e como testemunho de uma enorme sabedoria, de fé e amor, tendo com a máxima discrição apoiado todas as pessoas que necessitavam.
O seu trabalho na área social, o legado que a todos nós deixou é reconhecido por todos!
À família enlutada, a todas as Irmãs oblatas do Divino Coração, a todos os dirigentes e colaboradores da Instituição que dirigiu, apresentamos os nossos mais sentidos pêsames e o testemunho da nossa profunda tristeza.
Honra à sua memória!
Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Beja
Beja, 26 de setembro de 2023
Nenhuma descrição de foto disponível.
Partilhe:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de todas as novidades!


Apontadores