Secretariado Diocesano de Liturgia
Seminário de Beja – Rua D. Afonso Henriques, 1-A
7800-049 BEJA

No dia 18 de novembro, sábado, terá lugar o 1.º encontro de formação para Leitores, Cantores, Acólitos* e Ministros Extraordinários da Comunhão. Também poderão participar outras pessoas que, não desempenhando ministérios litúrgicos, pretendam aprofundar a sua fé.

Neste ano pastoral, o tema escolhido para a nossa formação é o Domingo, Dia do Senhor, e abrangerá os três encontros que habitualmente realizamos. Procuraremos descobrir a sua importância e o seu significado para a vida da Igreja. Uma vez que o Ano Litúrgico se inicia com o Advento (3 Dez.), e vamos passar a escutar o Evangelho Segundo S. Marcos aos domingos, parece-nos oportuno que haja também uma apresentação geral deste evangelho.

Fazemos, portanto, um apelo à participação dos seus paroquianos, atendendo à relevância que o Dia do Senhor tem, pois ao celebrarmos a Eucaristia, tornamos presente a Páscoa do Senhor em cada semana.

No caso dos Ministros Extraordinários da Comunhão, os três encontros têm um carácter obrigatório para os que vão iniciar, mas também para os que precisam de renovar a licença.

Programa do Encontro

09:00H – Acolhimento

09:30H – Eucaristia… Intervalo para café

10:45H – “O Evangelho segundo S. Marcos”