Durante o mês de agosto, várias comunidades paroquiais da Diocese de Beja acolheram a tomada de posse de novos párocos, nomeados pelo Bispo de Beja, D. Fernando Maio de Paiva.
No dia 16 de agosto, o Pe. Luís Cerdeira Caetano Gomes iniciou funções na Paróquia de Santa Vitória, substituindo o Pe. Luís Dinis Macuinja.
A 17 de agosto, o Pe. Adenilson Pimentel Gomes tomou posse como pároco de Castro Verde e anexas, em substituição do Pe. Luís Miguel Taborda Fernandes, nas Paróquias de Castro Verde e Entradas, em São Marcos da Ataboeira, em substituição do Pe Alfredo da Ressurreição Mavinga André, cssp e do Pe Marcos Nunda Ndjololo Canjongo, cssp (Sacerdotes da Congregação do Espírito Santo, Espiritanos) e em Santa Bárbara de Padrões, em substituição do Pe Pradeep Kumar Kullu, svd, Pe Joaquim Martins Valente, svd e Pe Bokovi Kossi Mawuli (Casimir), svd (Missionários do Verbo Divino, Verbitas)
A 24 de agosto, o Pe. Luís Miguel Taborda Fernandes iniciou o seu ministério em Ermidas do Sado e em Alvalade do Sado, sucedendo ao Pe. Luís Filipe de Oliveira Marques.
Por fim, a 30 de agosto, o Pe. Luís Filipe de Oliveira Marques assumiu a responsabilidade pastoral de Santa Maria (Vila Nova de Santo André), Santo André, Melides, Santa Cruz, São Francisco da Serra e do Vicariato Paroquial do Carvalhal, em substituição do Pe. Abílio Torcato Valadas Raposo.
Estas celebrações, presididas pelo nosso Bispo, marcaram um novo ciclo pastoral, vivido em espírito de missão e serviço às comunidades.
Até meados de outubro terão ainda lugar outras tomadas de posse de párocos na Diocese de Beja, das quais daremos notícia, acompanhando o processo de reorganização pastoral em curso e marcando o início de novos ministérios em diversas comunidades.