Com o início da quaresma (tempo forte do cristão) a catequese de Mértola irá desenvolver uma missão com as suas crianças e jovens durante este período de 40 dias de preparação para a Páscoa. Como tínhamos em plano de atividades vamos ser missionários, mesmo não saindo da nossa terra, vamos conseguir ajudar quem mais precisa, neste caso crianças e jovens de Moçambique e Cabo Verde.

Como parceiro para desenvolver esta actividade temos a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), que tem vindo desde o ano 2000 a implementar atividades de cooperação em Moçambique e Cabo Verde e que tem como áreas prioritárias a educação, formação, saúde e desenvolvimento local.

Assim vamos realizar uma recolha de livros de histórias (livros que as nossas crianças já tenham lido e que agora partilham com quem mais precisa), posteriormente a ADPM irá entregar os livros as crianças.

Para tornar o projecto mais eficaz no primeiro domingo da quaresma realizou-se a seguir a missa uma vídeo chamada com as crianças de Moçambique para nos conhecermos uns aos outros. Foi um momento forte cheio de alegria por ambas as crianças, fizeram-se perguntas uns aos outros e no final foram entoados cânticos de agradecimento.

Agora mão à obra e vamos doar os livros para poder contribuir para vidas mais felizes, boa quaresma!

Ana Cristina

Partilhe:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de todas as novidades!


Apontadores