“Caminhos para a Cultura do Encontro”, Assembleia Geral da Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana de Beja realizou no passado dia 30 de março, no Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Beja a sua Assembleia Geral anual, sob o lema “Caminhos para a Cultura do Encontro”.

Presidida pelo Bispo da Diocese, D. João Marcos, esta assembleia geral conta com a participação de membros do Arciprestados da Diocese de Beja em que marcam igualmente presença outros cristãos, de algum modo envolvidos no serviço fraterno na comunidade.

O lema da Assembleia Geral para este ano, “Caminhos para a Cultura do Encontro”, procura conjugar estes 4 verbos centrais, “acolher, proteger, promover e integrar” para a ação política no campo das migrações.

Oferecer a requerentes de asilo, refugiados, migrantes e vítimas de tráfico humano uma possibilidade de encontrar a paz de que andam à procura exige uma estratégia que combine quatro ações: acolher, proteger, promover e integrar, procurando através da animação e coordenação da ação social da Diocese de Beja, apoiar a criação de serviços paroquiais de ação social de proximidade junto dos migrantes que vêm trabalhar para os campos agrícolas da nossa diocese.

Ao assinalar esta data, reafirma o compromisso de que a ação se guiará sempre pela concretização dos Direitos Humanos, inspirados no dom da vida, na construção da justiça e na partilha.

A Cáritas Diocesana de Beja manifesta a sua alegria por todos aqueles que conseguimos servir com dignidade, construindo a esperança de uma vida mais humana.

Créditos das Fotos – Cáritas Diocesana de Beja:

Partilhe:

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de todas as novidades!

Apontadores