Colégio Católico de Vila Nova de Milfontes desenvolve campanha solidária a favor de alunos mais carenciados

Tendo como base o tema “CAMPANHA 65 PC’S” , o Colégio Católico de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, desenrola uma campanha para ajudar os alunos mais carenciados que não possuem computador e desta forma têm uma maior dificuldade em acompanhar os materiais que os professores diariamente vão facultando a todos os alunos, por via eletrónica.

O Pe. Manuel Pato, vice-presidente do Instituto acaba por escrever uma carta aberta apelando à solidariedade de todos: pessoas, empresas e instituições, para colmatar esta necessidade específica de 65 alunos.

Anexamos a carta, servindo a mesma de apelo a todos:

“Estamos todos a viver a situação de Pandemia, provocada pelo Covid-19, em que todos somos afetados de uma forma ou de outra, por sua vez são os mais frágeis que são mais prejudicados nestes tempos.

Um dos grupos mais afetados são os adolescentes e os jovens! – obrigados a ficarem em casa, e a abdicarem presencialmente das aulas, de algum modo privados do seu crescimento formativo como seria natural. E por quanto tempo? – ninguém pode, nem sabe responder, com todas as certezas, a esta questão…

Mas, é também nas situações mais dramáticas que todos nos mostramos mais solidários, pessoas individuais, empresas, instituições. Todos nos empenhamos, verdadeiramente, em mostrar o melhor de cada um e nos esforçamos com muita imaginação a criarmos algo novo.

O Colégio de Nossa Senhora da Graça, valência do Instituto de Nossa Senhora de Fátima, em Vila Nova de Milfontes, estabelecimento de ensino em regime de contrato de associação, que tem alunos do 5º ao 12º anos e mais uma oferta formativa de cursos profissionais, neste período tem procurado que os cerca de 600 alunos não fiquem privados do habitual ensino, e pretende oferecer uma resposta válida através de aulas em videoconferência, através da aula-virtual e facultar os demais recursos que possui a todos os alunos, sem exceção.

Contudo, temos cerca de 65 alunos que não têm computador nem internet e cujos pais/encarregados de educação nestes momentos de crise em que estamos mergulhados não têm qualquer possibilidade em os adquirir para os seus filhos/educandos.

Apelamos à solidariedade de todos, sem exceção: pessoas individuais, empresas, e demais Instituições, ajuda para podermos oferecer computadores portáteis, recurso tão necessário a esses alunos (adolescentes e jovens), para que também eles não sejam nem sinta ainda mais a exclusão.

Todos poderemos fazer diferença nas suas vidas, mesmo que de forma desconhecida, e muito concretamente no seu futuro e no futuro do nosso País. A sua generosidade tornará mais humana a sociedade e, creio sem margem de dúvida, que tornará mais solidária a geração que formamos. Todos os adolescentes e jovens são o presente, serão o futuro.

Pode ajudar-nos a ajudar da seguinte forma:

1 – oferendo um computador portátil novo ou usado em bom estado com webcam

2 – fazendo um donativo, por Transferência Bancária, para o seguinte IBAN: PT50 0035 0889 0000 0045 4307 5 (Instituto de Nª Srª de Fátima), enviando-nos de seguida o respetivo comprovativo com o seu Nome, NIF e Morada para lhe fazermos chegar o recibo para o e-mail: 65pcs@colegionsgraca.com.pt . Desta forma comprometemo-nos nós a comprar computadores (sensivelmente a 210€/cada) recondicionados, com garantia de 1 ano, em excelentes condições.

Pode acompanhar a evolução desta campanha no site do Colégio, em www.colegionsgraca.com.pt

Apenas posso dizer que confio na sua generosidade e solidariedade.

O meu muito obrigado em nome de todos. Deus vos proteja, vos recompense e vos abençoe

Vila Nova de Milfontes, 27 de Março de 2020

Pe. Manuel Pato”

Partilhe:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e esteja a par de todas as novidades!


Apontadores