Como está anunciado, no dia 1 de Maio, às 11.30 horas, na Sé de Beja, sob a presidência do Sr. Bispo D. João Marcos, será celebrada a Eucaristia do dia do padroeiro da Diocese, S. José Operário, durante a qual serão ordenados quatro diáconos permanentes.

Os candidatos procedem de diferentes paróquias. O António Coelho, casado, pertence à Paróquia de S. João Baptista de Beja; o Carlos Prazeres, solteiro, vive em Cuba; o Fernando Guerreiro, casado, é membro da Paróquia de Santa Clara-a-Nova, concelho de Almodôvar; o Manuel França, casado, reside em Moura.

“Os diáconos, fortalecidos com os dons do Espírito Santo, têm por missão ajudar o Bispo e o seu presbitério no ministério da palavra, do altar e da caridade, mostrando-se servos de todos.” (Pontifical Romanodas Ordenações, nº199)

Celebrar as ordenações destes candidatos é ocasião para agradecer a Deus o dom das suas vocações e suplicar a sua fidelidade à Igreja numa entrega constante por amor a Cristo.