250 anos da Restauração da Diocese de Beja – Programa das comemorações do Ano Jubilar

“Como é previsível, as celebrações programadas por nós para este ano têm uma acentuação marcadamente litúrgica. São as celebrações eucarísticas realizadas nas diversas comunidades, com especial destaque para as que realizaremos na Sé de Beja, presididas pelo bispo diocesano. Realizar-se-á também na Pousada de S. Francisco em Beja, nos meses de março e de abril, uma Exposição sobre a História da Diocese. Todos os arciprestados estão convidados a visitá-la, pelo menos no dia da sua peregrinação à Sé. Nos meses de maio e de junho será a peregrinação de uma imagem de Na Sa de Fátima e de um ícone de São José, padroeiro da nossa diocese, pelos arciprestados. Haverá diversos concertos e também algumas conferências. Apresentamo-vos, de seguida, o programa, tal como foi preparado por uma equipa.”

+ João Marcos, bispo de Beja