23 jovens e adultos confirmados na fé, em Santiago do Cacém

O Segundo Domingo da Quaresma, terceiro do mês, onde temos sempre os nossos escuteiros, o nosso 722, foi celebrado em ambiente de oração e de festa, em Santiago do Cacém, pois neste dia a Comunidade Paroquial recebeu a visita do Pastor Diocesano, o Sr. Bispo, D.João Marcos, para confirmar na fé, vinte e três cristãos, sendo um deles da Paróquia de São Bartolomeu da Serra.

Eucaristia, com a liturgia própria do dia, habitualmente da responsabilidade dos escuteiros, desta vez diferente, porque diferente o momento a ser celebrado, bem preparada por todos todos: catequistas, crismandos , padrinhos e madrinhas, e coro preparou também muito bem os cânticos. Os acólitos, como sempre, serviram o Altar, o Senhor.

A Assembleia muito atenta á Palavra do dia e á Palavra do Bispo. Ambiente, apesar do tempo quaresmal, onde os momentos de silêncio devem sobressair, pautado com algum recolhimento.

As famílias e os amigos também envolvidos com o seu silêncio, oração e postura.

A seguir, os que acharam por bem, continuaram a festa em conjunto,partilharam o almoço , no salão paroquial, onde reinou o belo convívio entre todos . E assim as comunidades ficaram mais ricas, uma vez que alguns dos seus membros atingiram a adultez do seu Batismo- uma fé adulta que os compromete na vivência e testemunho da vida cristã, do seu acreditar, em qualquer lugar, a começar na família, na Igreja, no trabalho, na escola, junto dos amigos…sempre, sempre com obras de bem fazer, de amor ao próximo, de alegria por sabermos :”Naquele em quem confiamos, em quem depositámos a nossa esperança “.

Fonte: Paróquia de Santiago do Cacém