Antecedendo a Missa Crismal, o clero da DIocese de Beja reune-se em formação, convívio e oração

Ontem, Quarta-feira Santa, dia 17 de Abril, o Clero da Diocese de Beja esteve reunido com o seu Bispo no Seminário de Beja e neste encontro procurou-se fomentar a oração, o convívio e a formação.

O dia teve o seu começo como Ofício da Hora de Sexta, presidido pelo Sr. D. João Marcos, ao qual se seguiu o almoço e algum tempo de convívio. Pelas 14.30h a Sra. Doutora Maria Manuela de Carvalho fez uma interessante exposição sobre Espiritualidade Sacerdotal a partir do cântico de S. Paulo situado na Carta aos Efésios 1, 3-23, ao que se seguiu algum tempo para diálogo e um breve intervalo. Os trabalhos foram retomados com uma exposição sobre vários assuntos da vida pastoral da Diocese, realizada pelo Director do SCAP, o P. Manuel Pato. Por seu lado, o P. Francisco da Encarnação, Coordenador do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil apresentou a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre os Jovens.

Às 18 horas iniciou-se a celebração da Missa Crismal na Sé, durante a qual os presbíteros renovaram as suas promessas sacerdotais, foram abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrado o Óleo do Crisma.

Pe. Rui Carriço, Vigário Geral