Despedida de D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo

Nesta Segunda-Feira, depois do cumprimento das formalidades legais (Teste Covid-19 e autopsia), os restos mortais de D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo, foram recebidos na Igreja Catedral de Beja, pelas 19h.15m, acompanhados por uma delegação da Diocese de Viana do Castelo, nomeadamente, o Ecónomo Diocesano e o Vigário Episcopal para a Pastoral.

Dada a hora avançada, para iniciar a viagem rumo à Igreja Catedral de Viana do Castelo, D. João Marcos, Bispo de Beja, presidiu a uma breve oração exequial, com a presença de um grupo reduzido de fiéis e clero, dado que, só no final da tarde, foi confirmada a realidade do corpo poder seguir, ao princípio da noite para Viana do Castelo. A saída de Beja, junto à Igreja Catedral, aconteceu depois das 20.00 horas

A Diocese de Beja está unida na fé e oração às Dioceses de Viana do Castelo e Leiria-Fátima, onde virá a ser sepultado D. Anacleto Oliveira.