Dia do consagrado na Diocese de Beja

A 2 de Fevereiro, no dia em que a igreja faz memoria da Apresentação de Jesus no templo, celebrou-se o Dia Mundial do Consagrado e por isso o Secretariado Regional de Beja da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) realizaou um encontro para os consagrados, sacerdotes, irmãos e irmãs que estão a trabalhar na Diocese de Beja.

Celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada é ocasião de festa, de compromisso e de súplica ao Senhor pelo dom de novas vocações que renovem o rosto da Igreja e do mundo, que anunciem a alegria do Evangelho e o amor de Deus que dá sentido à existência.
A esperança e a alegria da vida doada em comunidade é sinal de que somos homens e mulheres consagrados felizes, livres e realizados.

O encontro teve lugar na paróquia de Santo André, comunidade que este ano celebra 25 anos da fundação da sua igreja.