Organizado pelo Secretariado Diocesano de Liturgia, a formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão decorreu no Centro Pastoral – Seminário de Beja no passado dia 2 de Março.

Este foi o primeiro de dois encontros, conforme o Anuário Diocesano no qual o número de presenças foi de quarenta. Deste grupo cinco vão iniciar este ministério laical, enquanto os outros pedem a renovação da sua licença.

Os trabalhos tiveram início com a recitação da Hora Intermédia de Tércia, sob a presidência do Sr. D. João Marcos. Em seguida, o P. Rui apresentou o tema das “Refeições de Jesus” antes da Sua ressurreição. O almoço decorreu no refeitório do Seminário e, depois de algum tempo de convívio, foram apresentados dois temas para os dois grupos: o serviço dos MEC, para os que vêm pela primeira vez, pelo P. Rui e a Encíclica do Papa João Paulo II, A Igreja vive da Eucaristia, paraos que desejam  renovar o seu serviço, pelo P. Aparício.

O próximo encontro será no dia 18 de Maio.